Pessoas pequenas, pessoas grandes

Eu fico desacreditada de ver como as pessoas deixam as coisas ruins tomarem conta.
Se tornam pessoas desprezíveis e não fazem nada para se tornar melhores.
Mesmo quando há amor...
Me recuso...
Me recuso acreditar que existem pessoas más e que gostem de ser más.
Como uma pessoa consegue deixar-se chegar à isso?
Será que não tinha ninguém ali para dividir a dor, o fardo?
Dó.
É isso que sinto de pessoas assim, dó.
Porque mesmo rodeada de gente, se sentem sozinhas.
E pessoas assim tendem a acabar sozinhas.
Acredito que pessoas assim, são assim por causa da vida, das pessoas, dela mesma.
É um ser humano pequeno, sem força de vontade para ser mais.
Acabam se acostumando a ser menos.
Infeliz.
E sendo infeliz, causam às outras pessoas infelicidades.
Porque não basta ele ser infeliz, todos a sua volta precisam ser também.
Só assim ele sente prazer em ser quem ele é.
E me diz, a que isso leva?
Aonde que é prazeroso ser infeliz? Ser ruim? Magoar os outros?
O único lado positivo de existir pessoas assim.
É que elas servem de exemplo, para pessoas como eu, que querem ser sempre mais.
Mais felizes, mais alegres, mais de bem com a vida.
Pessoas maiores são a prova de que você pode ser uma pessoa melhor, basta você querer.
No fim pessoas pequenas e grandes, sempre estão servindo de exemplo uma para outra.

0 comentários :

Amor, Tombos e Outras Coisas... Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados