Fotorealismo

No dia 14/12/2012, fiz um ensaio com a fotógrafa Stella Mendes nos bairros Paraíso, Boa Vista e Santa Augusta, nosso principal objetivo ali era fazer um contraste das diversidades culturais.
Para quem não conhece a história desses bairros, aqui vai um resumo rápido:
Esses bairros são considerados uns dos mais perigosos de Criciúma, pelo menos nos últimos meses. Últimos meses esses que sofreram com atentados de uma facção criminosa, assassinatos, prisões, apreensões, dentre outros tantos fatos.
A ideia era tirar as fotos somente nos lugares aonde ocorreram tais fatos marcantes para a cidade:

Começamos pelo Bairro Paraíso aonde os primeiros cliques ocorreram no famoso trilho, aonde cerca de
uma pessoa é morta por semana, normalmente envolvidas no tráfico, mas também há confronto com a polícia e tiroteios.


Após a sessão de fotos nos trilhos, seguimos mais adiante no mesmo bairro até o Saúde 24h, aonde uma jovem de 19 anos foi assassinada pelo ex-marido com três tiros no tórax e um no pescoço, foi levada já em óbito para lá.

Seguindo até a divisa entre o Paraíso e o Bairro Boa Vista, fomos direto aonde um ônibus da linha Paraíso (via Boa Vista), foi incendiado, em frente ao Bar Sede do Flamengo.

Adentrando um pouco mais o Bairro Boa Vista, fomos até o local onde um homem foi encontrado morto em um terreno baldio, perto dos trilhos de lá, por motivos ainda não confirmados.



Para finalizar o dia de fotos, fomos até o Presídio Santa Augusta, que na noite do dia 13 de novembro,
foi alvo de três tiros. Conforme o relato de uma testemunha, dois homens chegaram armados em cima de uma moto e dispararam contra o presídio.


A tarde foi cansativa, mas rendeu boas fotos, alguns fãs e muitos elogios, mas infelizmente, esses ocorridos acabaram marcando de forma negativa os bairros e em virtude disso resolvemos mostrar que mesmo com tanta violência, esses lugares possuem paisagens maravilhosas e muitas pessoas de bom coração.

Esse trabalho não teve/tem nenhum vínculo lucrativo, apenas um agrupamento de idéias postos em prática.
As informações aqui mostradas foram de conversas com jornalistas e retiradas do Jornal Diário de Notícias edições 386 e 389.

Foto/edição: Stella Mendes
Make up: Hugo Maritan
Modelo: Yandra Domingues Barboza

1 comentários :

Anônimo disse...

+ OU -

Amor, Tombos e Outras Coisas... Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados