Amizade - Perdão ≠ Falsidade

Ultimamente perdoar está sendo confundido com falsidade. Na minha cabeça sempre tive em mente
que o certo quando se gosta da companhia de alguém é perdoar. Por exemplo: Quando fazemos algo para os nossos pais que temos que pedir desculpas, somos perdoados; quando fazemos algo "ruim" para o nosso(a) parceiro(a), somos perdoados. Quer dizer então que nossos pais e nosso(a) parceiro(a) estão sendo falsos conosco? Não! Então por que -raios- com os amigos, perdoar tem que ser sinônimo de falsidade?

Falsidade é você ser amiga da pessoa e só falar mal, fazer fofoca dela para os outros, com a intenção de denegrir sua imagem. Falsidade é você não gostar da pessoa e toda vez que a encontra rir e dar o famoso "tapinha nas costas". Mas perdoar não, perdoar é ser humana o suficiente pra deixar tudo de ruim que aconteceu pra trás e recomeçar (tudo do zero ou da onde parou). É lembrar de todos os momentos bons que tiveram juntos e querer isso novamente.

A amizade pra mim, assim como pra você, deve ser tudo na vida. Os amigos são aquelas pessoas que escolhemos para ser a nossa segunda família, pra andar do nosso lado até o fim. Amizade não é só risos, um concordando com o outro ou passando a mão na cabeça. Pessoas são diferentes, sentem diferente, são humanas, são falhas. Amizades começam, amizades acabam, amizades re-começam. E por quê? Porque todo mundo comete erros, todo mundo merece uma segunda chance.

Então perdoe, seja feliz e se por algum acaso alguém disser que a amizade que tens é pura falsidade, apenas pense: Sabe de nada, inocente.

0 comentários :

Amor, Tombos e Outras Coisas... Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados